segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Plano de Aula - USO DO BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO


Será abordado o tema Convivência para alunos das 5ªs e 6ªs séries do ensino fundamental na disciplina de Informática Educacional, com o uso edublog coletivo: “O que rola no nove”, da E.E. “9 de Julho”
No WORD, os alunos responderão a perguntas “O que você faria se...” referentes a pequenas situações que enfrentamos no dia-a-dia e na convivência com os outros, extraídas do livro “O QUE FAZER? Falando de Convivência”, de Liliana Iacocca e Michele Iacocca. Em seguida, irão compartilhar as respostas com os colegas de sala.
Faremos um debate sobre os valores éticos de cada geração e os desafios na convivência desde o tempo das cavernas.
Abordando esse tema, os alunos produzirão no WORD textos sobre a Convivência. Será feita uma seleção de textos para postar no blog “O que rola no nove”, que ficará sujeito a comentários dos participantes.
O blog irá enriquecer a proposta pedagógica, devido à ação protagonista dos alunos, pois com uma forma atraente de expor os seus trabalhos tornará autor de informações e, interagindo atuarão como leitor-autor num trabalho colaborativo interessante. Com essa integração na WEB 2.0 passarão de receptor a emissor de informações na internet.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o blog!!!
A exposição desses textos sobre convivência será um sucesso, os alunos vão adorar ver seus trabalhos publicados.

Parabéns pelo maravilhoso trabalho que você desenvolve na oficina de Informática Educacional!